Planeje sua rotina

Esse é o momento para se apostar em ferramentas de gestão de tempo como os planners. Os mesmos têm como função planejar a vida pessoal ou profissional de maneira mais eficiente, assim, é possível fazer um planejamento diário mais detalhado, além de planejamentos semanais, mensais e anuais. Dessa maneira, fica muito mais fácil registrar informações e organizar tarefas, além de ser uma ferramenta útil para traçar metas e objetivos.

Para planejar um cronograma semanal, você pode seguir uma série de dicas simples:

1- Marque seus compromissos fixos: aqueles compromissos que você tem toda semana e que não podem ser adiados, como aulas, cursos, academia, igreja etc.

2- Defina seus horários livres em cada dia da semana: analise quantas horas por dia você tem livre para poder realizar suas tarefas.

3- Separe um dia ou alguns momentos de descanso: é importante descansar e tirar um dia só para você, sem ter que se preocupar com as obrigações. Faça algo que gosta nesse dia!

4- Defina suas tarefas por ordem de prioridade: é importante realizar esse detalhamento. Separe em uma lista as tarefas de maior e menor prioridade para que você possa distribuí-las segundo esse critério durante o dia.

5- Entenda seu período de maior concentração: em qual parte do dia você está mais disposto e tem mais energia? Manhã, tarde ou noite? Após descobrir isso, deixe esse horário de maior energia para as tarefas de maior prioridade e maior grau de dificuldade.

6- Por fim, planeje: agora é só distribuir suas tarefas ao longo da semana de acordo com as prioridades, lembrando de deixar as mais importantes para os períodos de maior concentração. Lembre-se de descansar!

7- Nunca deixe para se planejar em cima da hora: é importante que você tenha em mente e anotado tudo o que precisa fazer no dia seguinte, isso evita que você perca tempo na hora de realizar suas atividades.

#quarentena #Treinoemcasa #Covid19 #coronavirus #ficaemcasa #vaificartudobem #mudançasinternacionais #mudançainternacional #mobilityservices #cronograma #programação

Trabalhe Conosco

Preencha os dados abaixo e anexe seu currículo em PDF.

Por favor, envie seu currículo em PDF por meio do campo abaixo.