5 melhores países para aposentados

O Índice Global de Reforma da International Living, divulga anualmente os melhores países para os estrangeiros desfrutarem da sua aposentadoria. O índice anual classifica os principais países do mundo em 10 categorias, incluindo custo de vida, benefícios para aposentados, clima, saúde, habitação, entre outros.

1º Costa Rica

 

Esse pequeno país da américa central aparece em primeiro lugar na lista de melhores países para aposentadoria. O clima quente do país, seus paraísos naturais devem agradar aqueles que buscam relaxar nas praias e descansar sob o sol. Em relação ao custo de vida, o cálculo aponta que um casal vive com cerca de 2 mil dólares mensais no país. O país é seguro, acolhedor e possui saúde pública de primeira qualidade.

2º Panamá

 

O vizinho da Costa Rica aparece como vice na nossa lista de melhores países para se aposentar. O país possui um dos menores custo de vida do mundo, um bom sistema de saúde e o custo de moradia é baixo. Além disso, ele oferece um visto especial para aposentados.

3º México

 

Buscando variedade de climas e diversidade geográfica. O México pode ser o ideal para você. Um país com custo de vida baixo, plano nacional de assistência médica e um cartão nacional de desconto para idosos. Saiba mais aqui.

4º Colômbia

 

O nosso vizinho pode ser uma ótima opção para quem busca um país para viver em sua aposentadoria. A proximidade com o Brasil e os diversos acordos com o Mercosul facilitam a mudança para o país O país tem um baixo custo de vida, sistema de saúde bom e barato e ainda, isenção de impostos para aqueles assegurados pela previdência social. A Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou o sistema de saúde colombiano como o vigésimo segundo melhor do mundo, na frente de países como Canadá e Estados Unidos.
Saiba mais aqui.

5º Portugal

 

O primeiro país europeu a aparecer na lista se destaca pelas suas belezas naturais, um dos melhores serviços de saúde do mundo, baixo custo de vida e segurança. Além disso, o choque cultural será menor ao sair do Brasil. Os portugueses são um povo caloroso e o fato de se estar na União Europeia facilita viagens e a visita a países vizinhos.
Saiba mais aqui.

Menu