FIDI & FAIM: Explorando os Padrões de Excelência em Mudanças Internacionais

Você já se perguntou como as empresas de mudanças internacionais garantem um serviço de qualidade consistente em todo o mundo? Bom, isso se dá pela avaliação da FIDI. 

A FIDI, Federação Internacional dos Déménageurs Internationaux, é uma organização global que redefine os padrões na indústria de mudanças e realocações internacionais.  

Por meio de seu programa de gestão de qualidade, o FIDI Accredited International Mover (FAIM), ela dita os critérios mínimos para determinar as empresas a de mobilidade que oferecem serviços de qualidade. 

Quem é a FIDI? 

A FIDI representa mais de 600 empresas independentes, espalhadas por mais de 100 países.  

Como a maior organização guarda-chuva na indústria de mudanças internacionais, a FIDI atende tanto às necessidades de relocação pessoal quanto de negócios. 

Sua missão é garantir um padrão global de alta qualidade. 

O que é o FAIM? 

O FAIM é o programa de certificação de qualidade desenvolvido pela FIDI, estabelecendo-se como um dos padrões mais rigorosos do setor. 

Com mais de 200 requisitos de qualidade relacionados às operações e ao atendimento ao cliente, as empresas afiliadas à FIDI devem seguir esses critérios rigorosos para alcançar e manter o status de FAIM.  

Este não é um processo simples – a cada três anos, uma avaliação independente das atividades de mudança internacional é realizada por avaliadores internacionais da Ernst & Young. 

Compromisso com a Qualidade e Ética 

Para se tornar parte da Aliança Global FIDI, as empresas devem cumprir uma série de requisitos, incluindo: 

  • Operar em serviços de mudanças intercontinentais por pelo menos dois anos; 
  • Realizar um mínimo de 10 mudanças internacionais por ano; 
  • Ter cobertura de seguro adequada; 
  • Assinar a Carta Anti-Suborno e Anti-Corrupção da FIDI. 

O que significa ser certificado FAIM? 

A certificação FAIM não é apenas um selo de aprovação; é um compromisso com a excelência.  

As empresas certificadas garantem que estão em conformidade com padrões mundiais, gerenciando e executando serviços de mudanças internacionais de maneira uniforme, eficaz e de alta qualidade.  

Essa certificação não apenas constrói a confiança dos clientes finais, mas também proporciona tranquilidade aos departamentos de RH que organizam mudanças. 

A FIDI Além da Certificação 

Além de certificações, a FIDI oferece aos seus membros oportunidades excepcionais de networking, planos de proteção de pagamento e mantém todos atualizados com as últimas notícias do setor.  

Conferências regulares e sessões de treinamento global são apenas algumas das maneiras como a FIDI fortalece sua comunidade global. 

Em resumo, a FIDI e o programa FAIM estão na vanguarda, estabelecendo um novo padrão de excelência na indústria de mudanças internacionais.  

Escolher uma empresa certificada FAIM significa escolher confiança, qualidade e um serviço que atende aos mais altos padrões globais. 

Dito isso, a G-Inter se orgulha em anunciar a renovação deste selo, reafirmando, mais uma vez, o seu compromisso com a ética e a qualidade de seus serviços. 

Trabalhe Conosco

Preencha os dados abaixo e anexe seu currículo em PDF.

Por favor, envie seu currículo em PDF por meio do campo abaixo.