G-Inter

Brazil Brazil

Download do guia de importação

Download do guia de exportação

Mudando-se

Com sua comunidade internacional em constante expansão e economia em expansão, o Brasil se tornou um destino muito popular para pessoas de todo o mundo, e por boas razões. Seu rico setor agrícola complementa o clima ideal e o cenário exótico no interior da Amazônia, enquanto os centros cosmopolitas como o Rio e São Paulo oferecem uma vibrante experiência cultural que você nunca esquecerá. Uma rica história colonial e aborígene transcende no Brasil a música e o patrimônio artístico, o que cria um ambiente social muito colorido e convidativo. Como um dos maiores países do mundo, existem inúmeras oportunidades de viagens no Brasil, desde caminhadas épicas até pausas relaxantes na praia. Mas morar em um país é muito diferente de apenas visitá-lo, então, aqui estão algumas coisas para lembrar antes de se mudar para o Brasil para sempre.

Encontrando um Alojamento

Encontrar um lugar confortável para morar deve ser sua prioridade ao organizar a grande mudança para o Brasil. De fato, obter um arrendamento de longo prazo requer um fiador, o que pode ser difícil de obter sem uma oferta de emprego segura. Mas com um pouco de pesquisa e paciência, você certamente encontrará um lar adequado, especialmente quando estiver olhando os arredores de grandes cidades como o Rio. Embora a pesquisa on-line produza resultados interessantes, pode valer a pena ficar em acomodações temporárias pelas primeiras duas semanas, para que você possa visitar as casas em potencial antes de concordar com algo permanente.

Educação

No Brasil, a assistência à infância começa com a Educação Infantil ou pré-escola, para crianças até seis anos de idade. Embora as pré-escolas públicas sejam gratuitas, elas tendem a estar superlotadas, de modo que os recém-chegados podem querer investir em educação privada para seus filhos. Muitas famílias optam por um serviço de babá para seus bebês, já que a educação obrigatória começa apenas no nível fundamental. Para crianças mais velhas, iniciando o ensino fundamental ou mesmo o ensino médio, as escolas públicas impõem um nível relativamente alto de fluência em português para seus alunos, o que pode ser difícil para os expatriados. No entanto, existem muitas escolas particulares e internacionais que também abrangem uma variedade de nacionalidades e idiomas diferentes.

Cultura

No Brasil, apenas a geografia deve ser suficiente para convencer alguém a se mudar para lá, mas o país também se orgulha de ser o caldeirão cultural da América Latina. À medida que o turismo e a imigração prevalecem, os brasileiros são particularmente amigáveis e acolhedores e gostam de conversar com os recém-chegados. Orgulhoso de sua herança portuguesa, vale a pena fazer cursos e se familiarizar com o idioma, pois os brasileiros veem esse esforço como um sinal de respeito. O clima quente significa que frutas e legumes frescos são baratos e facilmente acessíveis, o que se reflete na qualidade da comida nos restaurantes locais.

Bom Saber

Embora o Brasil possa ser um país fascinante para se morar, não é o destino mais barato para internacionais. A crise financeira de 2008 se mostrou onerosa para as pessoas que moram no Brasil, o que é um fato importante a ser lembrado. No entanto, a dispendiosa experiência de viver em um país tão bonito e culturalmente interessante é incrivelmente gratificante. O Brasil concede residência permanente a famílias cujos filhos nascem no país, o que pode simplificar a emissão de vistos para quem se muda para o Brasil e pensa em começar uma família!

Outros Países

Cotação
Tire suas dúvidas através do Whatsapp!