Como organizar uma mudança?

O processo de planejar, organizar e executar uma mudança não é uma tarefa para amadores. Sim, muita gente pensa que fazer uma mudança é simples apesar de bastante trabalhoso, mas se descobre muito enganado quando está às vésperas de se mudar e vê o grande problema que tem para resolver: como organizar uma mudança?

Bom, a primeira coisa que você precisa saber é que, não importa se esta é a sua primeira ou a décima quinta vez que você está se mudando, imprevistos acontecem e quando eles chegam quase sempre nos pegam de surpresa, sejam eles relacionados à limpeza do seu novo lar, organização dos seus pertences ou ao transporte. Para minimizar essas possíveis situações inesperadas, trouxemos as três principais dicas de mudança residencial que também são aplicáveis para outros tipos de mudanças.

O Planejamento é essencial.

É preciso organizar e planejar sua mudança com certa antecedência. O planejamento é o que te ajuda a não perder tempo com coisas desnecessárias na hora de organizar a sua mudança. Quando você chegar às vias de fato, realize uma mudança organizada com calma e em menos tempo.

Faça listas de todas as coisas que você precisará fazer antes de se mudar, por exemplo, “limpar a casa nova”, “consertar algo que esteja quebrado – seja um móvel, um objeto ou algo no imóvel em si”. À medida que as tarefas estiverem sendo concluídas, risque da sua lista e passe para o próximo passo, somente assim você se livrará daquela sensação de estar sempre esquecendo alguma coisa e ainda terá garantia de êxito na sua mudança.

Contrate uma empresa de mudança.

Não caia no erro de tentar fazer a sua mudança por conta própria de forma alguma. Pode até ser que saia mais barato contratar um frete e fazer sozinho a sua mudança, mas esse é o famoso caso do “barato que sai caro”. Escolha uma empresa com experiência no ramo de mudanças para que assim seus móveis e eletrodomésticos sejam embalados e transportados com segurança e responsabilidade. Escolher alguém sem experiência pode – e com certeza vai – te trazer dor de cabeça e prejuízo.

Para não ser surpreendido com indisponibilidade de datas por parte das empresas de mudança, comece a pesquisa e solicite orçamentos a empresas de transporte com uma antecedência de cerca de três meses em relação ao dia da mudança. Procure saber sobre as referências da empresa e como ela vai te ajudar a fazer uma mudança residencial organizada. Antes de fechar o contrato de serviço cheque se, no custo do transporte, estão inclusos o seguro do que será transportado e os materiais para embalar como plástico bolha, caixas e outros itens. É essencial discriminar no contrato todos os itens que serão coletados.

Organize-se

Para fazer uma mudança organizada, não deixe de etiquetar suas caixas de acordo com o que tem dentro. Use canetas do tipo piloto para marcar as caixas com informações importantes, como cômodo de destino, conteúdo da caixa, frágil e “este lado para cima”.

Detalhe o conteúdo que vai dentro da caixa para que facilite durante o desempacotamento ou na eventualidade de você precisar de algo mais específico antes de finalizar a organização de tudo na casa nova.

Itens mais frágeis devem ser embrulhados com jornal ou papel seda, para que fiquem mais protegidos, já que, estes papéis são ótimos para dar amortecimento para objetos mais delicados como copos, pratos e frascos.

Seguindo esses três pilares sobre como organizar uma mudança, com certeza você fará uma mudança tranquila e bem sucedida. Não esqueça que você sempre poderá contar com a GInter para os serviços de mudança, seja para perto ou longe, nacional ou internacional e também para os serviços de relocation.

A GInter está há décadas no mercado de mudanças internacionais e serviços de relocation prestando sempre um serviço de excelência aos seus clientes e oferecendo assessoria completa a expatriados.

Se o que você procura é uma empresa experiente e conceituada, que saiba de fato como organizar uma mudança de maneira eficiente e com a rapidez que você precisa, não deixe de entrar em contato conosco e solicitar um orçamento. A GInter tem o compromisso de  manter sempre a qualidade, seriedade e confiança em todas as etapas da sua mudança.

Trabalhe Conosco

Preencha os dados abaixo e anexe seu currículo em PDF.

Por favor, envie seu currículo em PDF por meio do campo abaixo.